GUIA DE EMPRESAS
CATEGORIAS
 
   

 
PROFISSIONAIS
 
   
SISTAC recebe reconhecimento do IMCA para mergulho raso

Certificação coloca empresa como a primeira da América do Sul a adotar as melhores práticas internacionais de mergulho raso offshore regidas pela associação

A SISTAC recebeu nesta semana a confirmação de sua filiação ao IMCA (International Maritime Construction Association) para operações de mergulho raso offshore. A empresa torna-se a primeira prestadora de serviço a receber esta certificação para o mergulho profissional na América do Sul.

O processo de conquista da certificação incluiu investimentos em equipamentos específicos, intensa carga de treinamentos inclusive internacionais, revisões de procedimentos operacionais, inclusão de barreiras operacionais de segurança, reestruturação de equipes entre outras iniciativas. Com este selo, a companhia está credenciada a realizar qualquer tipo de operação de mergulho raso seguindo as orientações e melhores práticas internacionais recomendadas pela associação. “Este reconhecimento coloca as nossas operações em uma outra liga do mergulho mundial, traduzida em operações mais seguras, planejadas e está alinhado com o nosso Caminho Estratégico de contribuir para que as atividades de nossos clientes sejam mais eficientes”, explica o Diretor Comercial e de Novos Negócios, Marcos Passos.

A certificação preenche uma lacuna no segmento de prestação de serviço de mergulho na indústria de Óleo & Gás brasileira, atendendo às exigências de grande parte das empresas estrangeiras - IOC's (international oil company) -, que exigem globalmente que os operações de mergulho sejam IMCA. “A SISTAC anteviu essa necessidade e já seguia as práticas do IMCA. Agora, com a certificação, surge a oportunidade de elevarmos o patamar das operações de mergulho profissional no Brasil alinhando-as às melhores práticas internacionais. Nos sentimos responsáveis e felizes por promovermos essa evolução em nossa indústria”, comenta o CEO da SISTAC, Felipe Gutterres.
Redação




 
DESTAQUES
 
 


 

 
PUBLICIDADE
 
 
 

 
PARCERIAS
 
 
 
 

 
  Copyright © 2009 - Guia Oil e Gas Brasil