GUIA DE EMPRESAS
CATEGORIAS
 
   

 
PROFISSIONAIS
 
   
DOF ganha novo contrato e extensão com a Petrobras

A subsidiária brasileira da DOF ASA, Norskan Offshore, garantiu um novo contrato de longo prazo e uma prorrogação para dois de seus navios AHTS com a Petrobras.

A DOF anunciou que seu navio Anchor Handling Tug Supply (AHTS), Skandi Botafogo com 180 t bollard pull (BP), recebeu um novo contrato de três anos com a Petrobras com início programado de operações no quarto trimestre de 2021 .

A embarcação foi construída em 2006 por Vard Niterói no Brasil. A empresa afirmou ainda que o contrato prevê uma extensão de 500 dias opcionais a ser acordada mutuamente com a Petrobras.

A Petrobras também concordou em uma extensão de um ano do contrato existente para o navio Skandi Amazonas (AHTS 21.000) com a Norskan. Isso significa que o contrato foi prorrogado até setembro de 2022.

“Estou muito feliz em anunciar essas concessões de contratos que mais uma vez confirmam a forte posição do Grupo DOF no Brasil. Com os contratos acima, a entrada total de pedidos no Brasil representa um valor de aprox. NOK 2,15 bilhões até agora no 3 [o] trimestre ”, afirmou Mons S. Aase, CEO da DOF.
Fonte: Grupo DOF
No início deste ano, o proprietário da embarcação informou que uma extensão do contrato de um ano foi acordada com a Petrobras para outra embarcação com um veículo operado remotamente (ROV). Tratava-se do navio AHTS Skandi Paraty da Norskan, com contrato estendido até julho de 2022.

Petrobras e DOF trabalharam juntos várias vezes no passado. Em notícias relacionadas no ano passado, a Petrobras concordou com a DOF em nomear os navios Skandi Urca e Skandi Fluminense AHTS para apoiar as atividades de exploração e produção na plataforma continental brasileira, e contratou o Skandi Rio para o mesmo trabalho alguns meses depois.

Vale ressaltar também que os contratos da DOF Subsea assinados em maio deste ano permitem à empresa apoiar pesquisas sísmicas de nós de fundo oceânico (OBN) nos campos da Petrobras de Tupi, Iracema e Jubarte offshore no Brasil.
Redação




 
DESTAQUES
 
 


 

 
PUBLICIDADE
 
 
 

 
PARCERIAS
 
 
 
 

 
  Copyright © 2009 - Guia Oil e Gas Brasil