GUIA DE EMPRESAS
CATEGORIAS
 
   

 
PROFISSIONAIS
 
   
Petrobras compra três sondas Constellation

A Constellation Oil Services do Brasil recebeu novos contratos para três de suas plataformas da Petrobras.

Os contratos foram concedidos às plataformas Amaralina Star , Gold Star e Lone Star , revelou a Constellation em uma atualização recente.

A empresa brasileira disse que esses novos contratos reforçam seu relacionamento de longo prazo com a Petrobras e garantem a continuidade operacional das três sondas. A Offshore Energy entrou em contato com a Constellation, buscando mais detalhes sobre os negócios, mas ainda não recebemos uma resposta.

Os contratos da Gold Star e da Lone Star têm duração de três anos com a Petrobras.

O Amaralina Star é um navio-sonda DP em águas ultraprofundas, que iniciou suas operações em setembro de 2012. Ele foi projetado para perfurar em lâmina d'água de até 10.000 pés e tem capacidade de perfuração de até 40.000 pés.

Tanto a Gold Star quanto a Lone Star são plataformas de perfuração semi-submersíveis DP em águas ultraprofundas. A Gold Star iniciou suas operações em fevereiro de 2010. A sonda é capaz de perfurar em lâmina d'água de até 9.000 pés e tem capacidade de perfuração de até 30.000 pés.

A Lone Star iniciou suas operações em abril de 2011 e é capaz de perfurar em lâmina d'água de até 7.900 pés e tem capacidade de perfuração de até 30.000 pés.

Todas as três sondas também estão equipadas para operar no pré-sal do Brasil.

Os contratos anteriores para os dois semi-subs foram concedidos à Constellation em julho de 2019. Os contratos, por dois anos cada, deveriam começar em janeiro de 2020.
Redação




 
DESTAQUES
 
 


 

 
PUBLICIDADE
 
 
 

 
PARCERIAS
 
 
 
 

 
  Copyright © 2009 - Guia Oil e Gas Brasil