GUIA DE EMPRESAS
CATEGORIAS
 
 

Busca Rápida:

 

 
PROFISSIONAIS
 
   
Estaleiro Brasa




R. Social:
Estaleiro Brasa
Endereço:
Ilha do Caju, 671
Bairro:
Ilha da Conceição
Cidade:
Niterói
Estado:
RJ
Pais:
Brasil
CEP:
24040005
e-mail:
Tel:
(21) 3520-5354
Cel:
(21) 96675-1364
Site:

Categoria(s): Estaleiros ;

Mapa on-line
 
Apresentação
 
O Estaleiro Brasa, localizado na Ilha da Conceição em Niterói (RJ), no coração da indústria brasileira de óleo e gás, é especializado na construção de módulos de topsides e sua integração a plataformas de produção de petróleo tipo FPSO (Floating, Production, Storage and Offloading).

O Brasa iniciou sua operação em 2012 com a construção dos módulos para o FPSO Cidade de Ilhabela, cujo casco chegou ao estaleiro no início de 2014. Após a execução do içamento dos módulos, a integração e o comissionamento, o FPSO foi entregue ao cliente para operação. Em novembro 2014 o Cidade de Ilhabela começou sua produção no campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos, com capacidade para processar até 150 mil bpd.

No último dia 9 de julho o Brasa recebeu em seu cais o FPSO Cidade de Maricá. No momento o Estaleiro realiza o içamento e a integração dos módulos, construídos em seu parque industrial. O FPSO, que teve seu casco convertido a partir de um navio petroleiro VLCC (Very Large Crude Carrier), está destinado ao campo de Lula (área de Lula Alto), na bacia de Santos, onde será ancorado a 250 quilômetros da costa,
numa profundidade de 2.120 metros.

Outro contrato em curso no Brasa é a finalização dos módulos para o FPSO Cidade de Saquarema, similar ao projeto Cidade de Maricá, cujo casco está sendo aguardado para os próximos meses. Com a chegada do Cidade de Saquarema, o Brasa fará a integração simultânea de 2 mega FPSOs.

O estaleiro tem capacidade e está disponível para receber novos projetos e tem, ainda, condições para realizar operações portuárias de movimentação e armazenagem de carga geral, além de reparos e serviços de manutenção de embarcações de apoio à atividade offshore.Outro contrato em curso no Brasa é a
finalização dos módulos para o FPSO Cidade de Saquarema, similar ao projeto Cidade de Maricá, cujo casco está sendo aguardado para os próximos meses. Com a chegada do Cidade de Saquarema, o Brasa fará a integração simultânea de 2 mega FPSOs.
 
Serviços/Produtos
 
O parque industrial do Brasa e o cais confrontante, localizados nas águas abrigadas da Baía da Guanabara, oferecem condições ideais para atracação dos FPSOs e às operações de içamento com a Pelicano 1, cábrea com capacidade de içamento de cargas de até 2.050 toneladas.

O estaleiro conta com 65 mil metros de área pavimentada, divididos entre chão de fábrica, prédio administrativo, almoxarifado e oficinas, gruas para içamento correndo em trilhos, guindastes e empilhadeiras sobre pneus. Sua localização em posição anterior à Ponte Rio-Niterói, elimina limitações de altura para entrada e saída das FPSOs.

As instalações modernas reúnem um arranjo produtivo favorável, com recursos geográficos que possibilitam a operação de load-out de módulos do caís do estaleiro e o içamento até o casco em integração.
 





 
DESTAQUES
 
 



 

 
PUBLICIDADE
 
 
 

 
PARCERIAS
 
 
 
 

 
  Copyright © 2009 - Guia Oil e Gas Brasil