GUIA DE EMPRESAS
CATEGORIAS
 
   

 
PROFISSIONAIS
 
   
Grupo assina acordo para construir refinaria no Porto do Açu

O Oil Group assinou um acordo com o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), para instalação de uma refinaria com capacidade de produção de 20 mil barris diários de derivados claros. Intenção é iniciar as operações em 2024, mediante investimentos de US$ 300 milhões.

— O Oil Group tem planos de instalar refinarias modulares – no projeto do Açu, considera expandir até 50 mil barris/dia de capacidade. Mix prevê produção de gasolina, óleo diesel e óleo combustível.

— “Estar próximo a área portuária é importante para receber petróleo e escoar a produção de maneira apropriada (…) Nosso nicho de mercado ali é muito importante. Como resposta a risco, é muito importante estar em área portuária”, afirmou o diretor de Downstream da Oil Group, Luiz Otávio Massa, ao Valor.

— A empresa estuda desenvolver refinarias modulares no Sudeste e mini refinarias no Nordeste, na Bahia e em Sergipe.

Estudo do Departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da PUC-Rio alerta para risco de formação de mercados concentrados de combustíveis a partir da venda de refinarias da Petrobras.

— O trabalho analisou as refinarias Refap (RS); Repar (PR); Regap (MG); RLAM (BA); RNEST (PE); e Reman (AM). No caso da Repar (PR) e RNEST (PE), classificou como risco moderado de monopólio regional. Nas outras, entende que a possibilidade é elevada”.

— Critérios foram as capacidades logísticas de competição pelos mercados regionais.
epbr




 
DESTAQUES
 
 


 

 
PUBLICIDADE
 
 
 

 
PARCERIAS
 
 
 
 

 
  Copyright © 2009 - Guia Oil e Gas Brasil