A Semikron anunciou que descontinuará a produção de semicondutores discretos, diodos e tiristores tipo rosca e pontes retificadoras de baixa potência. Os produtos deixarão o mercado a partir de junho de 2013. A companhia deseja aumentar a participação em mercados como os de energia eólica e solar. Este ano, investiu R$ 2 milhões em novos sistemas de testes e ensaios voltados para o setor.
“A expectativa é que o Brasil seja o décimo maior produtor de energia eólica no mundo nos próximos três anos”, comentou Edelweis Ritt, presidente da Semikron para a América Latina. “Atualmente, de cada dois aerogeradores instalados no mundo, pelo menos um possui tecnologia Semikron embarcada”, completou o executivo, que diz ter a meta de atingir a mesma marca no Brasil.
A empresa aposta em contratos de manufatura, com fabricação local, o que facilita para seus clientes o alcance dos índices mínimos de conteúdo local exigidos para ganho de benefícios fiscais e logísticos.