Graça diz estar segura quanto a aumento de produção nos próximos anos
A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse que a empresa irá aumentar sua produção nos próximos anos. "Estamos muito seguros para o aumento da produção nos próximos anos", disse.
Questionada sobre a questão do conteúdo local, ela disse que essa é uma decisão do governo federal, não da empresa, e por isso cabe à União flexibilizar ou não os índices. Mas defendeu a posição do governo. Segundo a executiva, o governo fez um trabalho "exaustivo" para chegar esses índices. "Não tirou isso do nada", disse.
Ainda de acordo com Graça, os índices de conteúdo local estão sendo atingidos e uma assessoria acompanha isso e se reporta diretamente a ela.
Graça disse que o resultado da empresa referente ao terceiro trimestre deste ano será conforme planejado. Ela disse também que a paridade online do preço da gasolina em relação ao petróleo no mercado internacional é ruim para a economia.
Ela participou do evento "Ideas Economy: Brazil the next level of the competition", promovido em São Paulo, na semana passada pelo The Economist Group, que edita a revista britânica The Economist.