O novo diretor industrial da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras em Araucária (Fafen-PR), Edmir Bitencourt de Souza, será empossado nesta quarta-feira (05/06), às 13h30, em Araucária, pela presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster. A cerimônia contará com a presença do diretor de Gás e Energia, Alcides Santoro, além de representantes da Companhia. Em seguida, a presidente Graça Foster, o diretor de Gás e Energia, Alcides Santoro, o gerente executivo da área de Gás, Química e Liquefação, Luiz Eduardo Valente, e o novo diretor da Fafen-PR concedem entrevista coletiva à imprensa.
No dia 1º de junho, a Petrobras oficializou a compra da fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados, da Vale Fertilizantes, vizinha da Refinaria Presidente Getúlio Vargas - Repar, que lhe fornece matéria-prima. Com a aquisição da Fafen-PR, a empresa reforça a área de negócio em fertilizantes, em alinhamento com o seu Plano de Negócios e Gestão 2013-2017.
A unidade, que passa a integrar o portfólio de produção de fertilizantes da Petrobras, tem capacidade de produção anual de 700 mil toneladas de ureia e 475 mil toneladas de amônia, além de produzir o Agente Redutor Líquido Automotivo (Arla 32). As demais fábricas são a Fafen-SE, com capacidade de produção de 657 mil toneladas/ano de ureia e 456 mil toneladas/ano de amônia, e Fafen-BA com 474 mil toneladas/ano de ureia e 474 mil toneladas/ano de amônia.
Serviço
Evento: Posse do novo diretor industrial da Fafen-PR
Data: Quarta-feira, 5 de junho de 2013
Das 13h30 às 14h30, cerimônia de posse
Das 14h30 às 15h30, entrevista coletiva à imprensa
Local: Auditório da Fafen -PR
Endereço: rua Dr. Eli Volpato 999, Distrito Industrial - Araucária (PR)